Video mostra confinamento visto da janela de um condomínio

Já é possível conferir a adaptação em vídeo do texto da jornalista e moradora do Abraão, Brígida De Poli, que foi um dos selecionados no ano passado no concurso “Cenas do Confinamento”, iniciativa que contou com a participação de autores do Brasil, da América Latina e Europa. Ao final, 55 escritores foram selecionados e seus textos, publicados num e-book, editado em português e espanhol.

Com o título “A Mulher na Janela”, Brígida fala com delicadeza sobre a vivência solitária de uma mulher durante a quarentena. A adaptação em vídeo fei feita pelo Teatrão- Companhia de Teatro Profissional  de Coimbra, Portugal.  A atriz portuguesa Isabel Craveiro, sob direção de Marco Antonio Rodrigues, interpreta a mulher que vê a vida pela janela e reflete sobre temas como solidão, amor, ideais e convivência.

Vale a pena ver!

 

Antes da versão portuguesa, o texto dramático da jornalista já tinha servido de base para o projeto “As Janelas”, em cinco cenas adaptadas e interpretadas pelos atores  brasileiros Lika Rosá, Narciso Telles, Tiago Cruvinel, Marcelo Rocco e Vicente Concílio. Elas podem ser vistas no Instagram: @asjanellas.

Com informações do Portal Makingof

Leave A Comment